Nosso Serviços

  • Atendimento Telefônico 24 horas: para orientação e agendamento de avaliações de caso e para orientação familiar.

  • Avaliação de Casos: avaliação clínica, psíquica e emocional do paciente e de seus familiares, de seu momento atual, do histórico familiar, emocional, de vida e do diagnóstico, com atendimento multidisciplinar para o paciente e seus familiares, assim como a indicação terapêutica que se adéque ao caso.
  • Atendimentos e avaliações psiquiátricas e psicoterápicas domiciliares: quando o paciente não tem condições de comparecer ao ambulatório.
  • Acompanhamento Ambulatorial Semi-intensivo / Tratamento sem Internação: para portadores de distúrbios emocionais e usuários de substâncias psicoativas, que não estão resistentes ao tratamento, que possuam papéis produtivos preservados e/ou não gravemente dependentes.
  • Programa de Acompanhamento Ambulatorial de Pós Internação: O pós-internato é, sem dúvida, a fase mais critica do tratamento, na qual o paciente e seus familiares necessitam de apoio e orientação para a manutenção dos ganhos obtidos na internação, além de um programa de prevenção da recaída, harmonização do contexto familiar e resgate de seus papéis produtivos.
  • Programa de Acompanhamento Ambulatorial para Familiares: As pessoas que convivem com portadores de distúrbio emocional, transtorno mental e/ou um usuário de substância estão extremamente propensas a desenvolver transtornos de ansiedade, pânico, depressão, entre outros. Neste serviço, promovemos a orientação e o acompanhamento psicoterápico de familiares e de como compreender e intervir com os pacientes, independentemente de sua participação.
  • Internações Voluntárias: para pacientes que aceitam a indicação da equipe técnica, quando avaliados em nossa unidade ambulatorial.