Tratamento para Transtornos de Ansiedade

Em uma avaliação inicial buscamos compreender o quadro atual do paciente, os fatores mantenedores; seu histórico emocional, pessoal e familiar, assim como o histórico e o tipo de manifestação da Ansiedade, pois existe vários tipos e formas de manifestação deste tão presente diagnóstico.

Após a Avaliação e aprofundamento de nossa percepção do caso, elaboramos um Programa Psicoterápico para Tratamento dos Transtornos de Ansiedade que considera e se norteia dentro das especificidades de cada paciente.

Na busca da efetividade e do melhor prognóstico possível, nossa Instituição considera vantagem óbvia a presença de vários profissionais no mesmo caso.

Onde o paciente é acompanhado por profissionais de psicologia e psiquiatria especializados, através de atendimentos individuai e, quando necessidade e anuência do paciente, uma segunda profissional para atendimentos familiares.

O suporte medicamentoso para a minimização dos sintomas e estabilização emocional do paciente é efetivo em grande parte dos casos, promovendo a estabilização dos sintomas e contribuindo para que o paciente alcance uma percepção mais profunda de si e de seu quadro, fundamentais para a evolução do processo psicoterápico.

A partir do momento em que o paciente identifica as causas de sua ansiedade e reconhece a superestimação dada aos estímulos ansiógenos, as chances de reincidência são reduzidas e quando ocorrem seus sintomas são minimizados.

Durante o processo terapêutico, serão indicadas aos pacientes a inserção de atividades que construam uma rotina mais saudável de vida, permitindo que o paciente avance mais rapidamente em direção ao resgate de sua saúde emocional e de uma melhor qualidade de vida.

Se você ou alguma pessoa de sua família apresenta sintomas de ansiedade, é essencial procurar por ajuda o quanto antes, evitando assim que o problema fique maior e atrapalhe a vida pessoal e profissional. Dessa forma, é possível recuperar a qualidade de vida e viver muito melhor.

Agende sua Avaliação

Nossa filosofia de trabalho está fundamentada em uma abordagem técnica, humanizada em consonância com os organismos internacionais que normatizam a questão.

CHAME NO WHATSAPP