Avaliações de Casos

Cada adoecimento acomete um paciente,
Cada paciente tem uma mente,
Cada mente é um universo infinito.

Quando a motivação familiar para o tratamento encontra ética e especialização profissional o resultado será sempre o melhor possível.

A efetividade de um tratamento está diretamente relacionada a realização de uma avaliação ampla, profunda de cada caso, que é realizada sempre por uma equipe e seja composta de atendimentos avaliações individuais com o paciente e seus familiares.

Nosso Serviço de “Avaliação” tem como objetivo o acolhimento, a orientação e o acompanhamento da família, para que tenha uma compreensão ampla, profunda, menos sofrida e assertiva acerca do caso e consequentemente um encaminhamento adequado e efetivo.

Tendo em vista a complexidade de que se reveste a questão dos distúrbios emocionais, entre eles o abuso de substâncias, é quase sempre presente uma percepção diferente da questão por parte dos familiares e do paciente.

Por um lado, a sintomatologia do paciente o impede de perceber sua condição, minimizando seu quadro, culpabilizando seus familiares pela incompreensão. Por outro, a família tende a se sentir impotente, construíndo uma percepção e uma postura preconceituosa e condenatória.

Esta diferença de percepções acerca do caso gera um desgaste e um empobrecimento na comunicação familiar que resulta em conflitos, desconfortos emocionais e confrontos familiares.

Nas avaliações de caso buscamos compreender, respeitar e considerar as especificidades de cada caso, de cada contexto familiar, da substância de abuso, do estágio da doença e dos históricos de vida, emocional e familiar.

Em suma: “ a efetividade do encaminhamento do caso só será possível quando a Avaliação for ampla e profunda.

Agende sua Avaliação

Nossa filosofia de trabalho está fundamentada em uma abordagem técnica, humanizada e sem quaisquer preconceitos de raça ou credo religioso. .

ENTRE EM CONTATO